quinta-feira, 9 de maio de 2013

Treino bi-set



O sistema bi-set incorpora grupos ou sequencias de exercícios. Como o nome já diz, consiste em grupos de dois exercícios. Os exercícios executados são para o grande segmento corporal, como braços ou pernas, mas podem ser treinados diferentes grupos musculares. Pouco ou nenhum intervalo é utilizado, e normalmente três séries de cada exercício são executadas.



Bi-set alternada por segmento e musculatura. É uma série especial onde se realiza dois exercícios de forma direta, onde estes não sejam da mesma articulação. Por exemplo: em bi série, um exercício de membros superiores e um outro de membros inferiores.





















Bi-set do mesmo segmento alternada por musculatura. É a realização ou três exercícios de forma direta, onde estes sejam da mesma articulação. Por exemplo: em bi série, dois exercícios de membros superiores porém um sendo de peitoral e o outro sendo de Bíceps.














 
 
 
 



Bi-set do mesmo segmento e musculatura. É a realização de dois exercícios de forma direta, onde estes sejam da mesma articulação e executantes no mesmo grupo muscular. Por exemplo: em bi série, dois exercícios de membros superiores utilizando o mesmo grupamento muscular. Exemplo: dois exercícios combinados para peito. 











Para quem e para quê.

O treino bi-set é para pessoas que não possuem muito tempo para realizar exercícios físicos, devido à correria do mundo moderno, mas lembrando de que este método de treino deve ser aplicado a alunos que já tenham um nível de treino intermediário ao avançado, pois iniciante precisa de melhor condicionamento e fortalecimento de seus músculos, articulações e tendões, mas depende do orientador físico qualificar o melhor treino para seu aluno, se o mesmo achar que o aluno apresenta condições para executar o treino então deverá ser aplicado, não se esquecendo de que o professor de educação física é qualificado para está avaliação.

O método bi-set pode ser aplicado para treinos de resistência muscular localizada, definição muscular, hipertrofia muscular, pois o que condiz para o tipo de treino é a intensidade, densidade e volume de treinamento, ou seja, o que determina se o treino vai ser hipertrofia ou qualquer outro é a intensidade que nada mais é a quantidade de peso que é utilizado nas repetições, à densidade que é o tempo de recuperação do exercício e o volume que são as séries e repetições aplicadas ao treino. Então no método bi-set pode ser realizado para vários tipos de treinos dependendo do objetivo de cada aluno.






Fontes de pesquisa:
GENTIL, Paulo. Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia. Rio de Janeiro: Sprint, 2005.
FLECK, S. J; KRAEMER,W. J. Fundamentos do Treinamento de Força Muscular. Porto Alegre: Artes Medicas: 1999.
DELAVIER, Frédéric; Guia dos Movimentos de Musculação: Abordagem Anatômica. 2º ed. São Paulo – Editora Manole – 2.000.












Nenhum comentário:

Postar um comentário